Desde a rescisão de contrato de Jordan Henderson com o Al Ettifaq, as coisas na Liga Saudita não foram as mesmas. Vários jogadores que foram recém-contratados por clubes da competição têm reclamado e feito declarações sobre a situação. Essa preocupação levou o Al Ahli, equipe de Roberto Firmino, a tomar uma medida para proteger seu elenco.
De acordo com o ‘Marca’, o Al Ahli optou por não permitir saídas de jogadores neste momento, que marca a metade da temporada na Arábia Saudita. Além disso, o clube decidiu não realizar novas contratações e manter apenas os jogadores que foram contratados no início da temporada.
O Al Ahli é um dos principais clubes da Liga Saudita, conhecido por seus investimentos e pelo bom futebol que apresenta. Atualmente em terceiro lugar, a equipe conta com jogadores experientes como Roberto Firmino e Ryad Mahrez, além de jovens talentos como o espanhol Gabri Veiga, que causou polêmica ao escolher a Arábia Saudita como seu destino.
Recentemente, surgiram rumores de que Karim Benzema, uma das principais estrelas da competição, estaria deixando o Al Ittihad. O jogador está afastado do restante do elenco e teria solicitado uma transferência durante esta janela de transferências. Com essa possibilidade, outros clubes também estão preocupados com seus investimentos, assim como o Al Ahli, que decidiu fechar as portas para saídas de jogadores neste momento delicado para o mercado.